Deu no Blog do Bidu. Piso regional: a redenção do Sinjor

Publicado: 24/03/2009 em cidadania

Na contramão do sindicalismo combativo e também de resultados, o Sinjor é hoje uma entidade mergulhada numa crise existencial. Sem inspirar confiança à maioria dos profissionais da área e desrespeitada pelos patrões, a entidade prepara-se para mais uma daquelas eleições de resultados previsíveis, caso os jornalistas não se conscientizem de que somente a participação e o exercício do voto será capaz de impulsionar o processo de reconstrução do outrora centro de irradiação de ideias e lutas democráticas.

O sítio da entidade não divulga o processo, mas soube-se na mesa do boteco que a eleição está confirmada para o dia 24 de abril próximo. Novamente, a disputa polariza-se com um grupo apoiando a tese do continuismo, mas agora surgiu outro, a chapa “2”, encabeçado pelo jornalista Júlio Aires, profesor universitário e que todos conhecem desde a organização do 1º Prêmio Sinjor de Jornalismo. E também vem com o apoio deste blogueiro inadimplente com a entidade, pelo fato da chapa empunhar a bandeira da reconstrução.

Por isso, companheiro Júlio e companheiros da chapa “2” não temam as pressões óbvias de todos os matizes, inclusive de grupos econômicos, e sigam unidos e coesos em torno deste ideal. Acrescentem às propostas de vocês, a do piso salarial regional, pois isto fortalecerá a representatividade das entidades mais ao Norte do país, na Fenaj, e ganhar-se-á maior poder de negociação na época da data-base. Não é mais admissível que um jornalista em Rondônia (R$1.024,00) e Roraima receba menos do que quem atua no Acre (R$1.400,00) e Amazonas, além dos patrões praticarem o piso como teto salarial. Boa sorte!

(http://abdoral.cardoso.zip.net/)

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s