É 1º DE MAIO: DIA DO TRABALHO

Publicado: 01/05/2009 em cidadania

Dia do Trabalho:
Apesar da data ser comemorada desde 1895, somente em setembro de 1925, foi oficializada de acordo com um decreto assinado pelo então presidente Artur Bernardes. Anos depois, em 1940, nesta mesma data, o presidente Getúlio Vargas, instituiu o Salário Mínimo, que deveria suprir as necessidades básicas como, moradia, alimentação, saúde e educação (coisa que sabemos muito bem, que não funciona). Um ano depois em 1941, também na mesma data, foi criada a Justiça do Trabalho.

Se esconder da realidade do mercado, sem enfretar as adversidades, não vai resolver

Nesta data se comemora a luta por melhores condições de trabalho, mas muitos dos “filhos” da década de 1990, se lembram de uma notícia que chocou o mundo, a morte de um ilustre brasileiro, o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, neste 1º de maio de 2009 completa 15 anos que aquele trágico acidente na curva Tamburello, circuíto de Imola, o levou para sempre. Eu estava diante da televisão, com meu filho de apenas 2 meses no colo, quando Ayrton passava direto naquela curva, percebi a gravidade e que dificilmente ele sobreviveria a tamanha colisão, fiquei muito chocado e triste. Mas alguém superior a todos nós quiz asssim.

Reflexão:
O Dia do Trabalho serve para reflexão. As novas tecnologias exigem de todos nós atualização de conhecimento, desafios diários, as exigências do mercado de trabalho aliadas às crises econômicas tendem a despertar a cada trabalhador e trabalhadora a motivação para buscar o conhecimentos técnicos, especialidades e multifuncionalidade, para estarem inseridos no mundo do trabalho.
Parabéns a você trabalhador!
(fotos: internet e autorais)
Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s