Mineiro é vice-presidente do TSE

Publicado: 15/05/2009 em cidadania
O ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, nasceu lá em Paracatú, noroeste de Minas, chegou na Suprema Corte Brasileira em junho 2003, nomeado pelo presidente Lula. É o único ministro negro do STF. Depois do entreveiro com o presidente do Supremo durante Sessão Plenária transmitiva ao vivo pela TV Justiça, no 22 de abril, muitos brasileiros conheceram um pouco mais este jurista que demonstra ter coragem e personalidade.

Em 2006, assumiu a relatoria e aceitou a denúncia contra políticos acusados do mensalão feita pelo Procurador-Geral da República (PGR). Pelo seu estilo consegiu angariar algumas antipatias, e ele afirma: “Enganaram-se os que pensavam que o STF Supremo Tribunal Federal iria ter um negro submisso, subserviente (…)”.

Gomes é o atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas para lembrar, no ano que vem, em 2010, teremos eleições para Deputados Estadual e Federal, Senado e Presidência da República, caso ele assuma a presidência do TSE, será que vai dar moleza? Vamos esperar para ver….
Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s