PAI: AMIGO DE VERDADE

Publicado: 09/08/2009 em cidadania

Pai, quanto mais o tempo passa mais temos a certeza que você realmente é uma pessoa admirável. Quando criança, absorvemos seus ensinamentos, seus conselhos, seus exemplos e até seu olhar firme e educativo, que nos fazia repensar se estávamos certos ou não em nossas atitudes.

Na adolescência, achamos que você não sabia de quase nada. É natural da fase, que as vezes dizíamos que você estava por fora, que o mundo era outro. Triste engano nosso.

Depois, chegamos à fase adulta e começamos a perceber que as coisas que você falava tinham sentido e fazem sentido até hoje.

Hoje, com quase 8 décadas, seus cabelos grisalhos, sua fala tranquila e o sentimento de missão cumprida

Hora de curtir os netinhos e até bisnetinhos que brincam com você, fazem o que querem.

Você se renova e relembra os nossos tempos, mas à época, as responsabilidades do trabalho nos roubavam você da gente.
Claro que compreendemos, afinal sete filhos, além de seus irmãos para sustentar, exigia muita luta e dedicação ao trabalho, e você venceu tudo isso.

Em plena era das tecnologias e grande competitividade deste mundo voraz e cruel, exige-se muito de todos nós, filhos e pais, mas jamais o afeto, o abraço, o carinho da família serão substituídos por máquinas ou outras invenções do homem.
Por isso, neste dia dedicamos a você PAI nossa fraterna homenagem. Você é um guerreiro, um vencedor, um parceiro, um amigo de verdade.
Obrigado por você existir. PAI, te amamos!!

Marcelo, Luiz, Leonardo, Celso, Eloci, Eugênio e Elias.
Anúncios
comentários
  1. Parabéns!!! Terminei de ler com os olhos cheios d'água, pois não posso mais dizer a meu pai, olhando em seus olhos, o quanto o amo. Infelizmente, ele se foi em 1993, quanto eu, com apenas 20 anos, não tinha maturidade suficiente para dizer-lhe de todo o orgulho e amor que sentia. Mas, como vocês, tenho nele bons exemplos, que sempre pautarão minha vida e de meus outros dois irmãos. Digam, o quanto puderem, que amam seu pai e mãe. Dediquem, ao máximo, os minutos preciosos de seus tempos a eles. Toda a sabedoria e simplicidade que tem para nos ensinar, às vezes, estão nas entrelinhas das poucas palavras, de um rápido olhar, de uma repreensão, de um abraço… Amemos mais, sempre, o mundo precisa de amor. Um abraço a todos os pais e parabéns à família de vocês pela união. Sucesso!!!

  2. Celso, com certeza o carinho, o amor, o afeto e solaridariedade humana são sentimentos que integral o rol do capital humano, que herdamos de nossos pais. Por isso, a estrutura familiar é tão imprescindível. Parabéns pela crônica!

  3. Caros colegas Mac Donald e Abdoral, é isso mesmo. Precisamos valorizar nossas famílias e os amigos de verdade enquanto temos o privilégio de dizer o que sentimos de verdade, hoje e agora. O habitual é deixar rolar e depois vamos sentir falta de não ter falado de amor, amizade e carinho. Um abraço e obrigado pelas palavras de carinho. Celso Gomes

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s