ESTE BLOG APOIA A CAMPANHA FICHA LIMPA

Publicado: 11/09/2009 em cidadania

A campanha de iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, com apoio de muitas instituições públicas e privadas, é uma brilhante forma de despertar a consciência de cada brasileiro para as necessárias mudanças na atual noma. Em Rondônia está sendo coordenada pelo MPF – Ministério Público Federal.
Imagine, políticos que cometem crimes permanecem no mandato quanto o processo tramita no Poder Judiciário, protelam através de inúmeros recursos até onde não puder mais, retardando as decisões judiciais, e ao final, quando não tem mais para onde recorrer, ele simplesmente renuncia o mandato e pronto, fica limpo (perdoad0), ápto a ser candidato novamente. É assim que funciona hoje.
Esta campanha Ficha Limpa tem o objetivo de colher pelo menos 1,3 milhão de assinaturas, no abaixo-assinado, para que a lei seja alterada. Com a alteração, todo cidadão que tenha algum processo criminal julgado em primeira instância, será impedido, de forma preventiva, de obter registro de candidatura.
Caso o congresso tivesse a coragem de fazer as alterações, não seria necessária esta campanha. O políticos no mandato não farão mudanças na lei para prejudica-los.
Este movimento pela campanha Ficha Limpa deverá se comparar ao Movimento das Diretas Já, o juiz Reginaldo Joca (TRE/RO), em que a sociedade brasileira aderiu e fez a diferença.
Anúncios
comentários
  1. MEU AMIGO CELSO GOMES O PDT ESTA REALMENTE DE CARA NOVA COM ESTE NOVO MECANISMO DE COMUNICAÇÃO DOS PARTIDOS.

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s