CNJ: COMUNICAÇÃO SOCIAL DA JUSTIÇA GANHA COMITÊ

Publicado: 07/11/2009 em cidadania
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou nesta sexta-feira(6/11) a instituição de um Comitê de Comunicação Social do Judiciário através da Portaria n. 632/2009. O Comitê tem caráter consultivo e prevê, entre outras ações, a profissionalização das assessorias de comunicação e o desenvolvimento de atividades conjuntas para que o trabalho dos tribunais seja acompanhado pela sociedade, beneficiária da prestação de serviços da Justiça.
O Comitê é composto pelo secretário de comunicação do Supremo Tribunal Federal, Renato Parente, pelo Assessor de Comunicação do CNJ, Marcone Gonçalves, pelo Secretário de Comunicação do STJ, Fernando Luz, pela Assessora-chefe de comunicação do TSE, Silvana de Freitas, pelo Assessor de Comunicação do TST, José Ribamar Teixeira e pela Assessora de Comunicação do STM, Ana Paula Bomfim Ayres da Fonseca. Também irão compor o Comitê: Rogério Bernardes de Faria Tavares, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais; Andrea Resende, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo; Luiz Gonzaga Feitosa, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (AL/PA/CE/PE/RN/SE); Jairo Cardoso, da Primeira Instância da Justiça Federal de Santa Catarina e por este blogueiro Celso Gomes, do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região (RO/AC). Ainda de acordo com a Portaria nº 632, as deliberações do Comitê deverão estar alinhadas às diretrizes da Comissão de Relações Institucionais e Comunicação do CNJ.
Do Blog
O Comitê de Comunicação Social do Judiciário foi instituído , em setembro, pela Resolução de número 85 do CNJ.
Compor o referido Comitê é honroso, e com toda certeza, uma grande responsabilidade nos destinos da Comunicação do Poder Judiciário brasileiro. A partir da edição da Resolução n. 085/2009 publicada em 8 de setembro de 2009 e agora o anuncio da Portaria n.632 o CNJ demonstra na prática que existe planejamento e tudo isso vem ao encontro dos anseios dos Assessores de Comunicação, que nos últimos 10 anos discutem e buscam o aprimoramento da comunicação públicao, nos Encontros Nacionais e desde o ano de 2005 nos CONBRASCOMs – Congresso Brasileiro do Assessores de Comunicação da Justiça.
(griffo do blog, com informações do CNJ)
Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s