Extrema de Rondônia será o 53º município do Estado

Publicado: 01/03/2010 em cidadania
Com mais de 170 mil votos (90% dos votos válidos) favoráveis à emancipação de Ponta do Abunã, do total de 674 urnas apuradas pelo TRE (Tribunal Regional do Trabalho), Rondônia ganhará o seu 53º município. Agora é hora de pensar em sua instalação e o processo seguir o seu trâmite.
Este blogueiro esteve pessoalmente em alguns dos distritos que formam a Ponta do Abunã, na quinta e sexta-feira (26 e 27/2), acompanhado de algumas lideranças locais, professor Marquelino Santana (Extrema), Valdir e Ana Paula (Nova California) e o colega Claudemir Pereira, do Diretório do PDT de Porto Velho, dentre outros, e ficou comprovada a necessidade de uma presença mais perene do Estado na Região.
Muitos moradores dos Distritos de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã não estavam convencidos da idéia da sede administrativa do novo município ficar em outro distrito, que após instalado se chamará “Extrema de Rondônia”, não deixa de ser legítimo o pleito de querer a sede administrativa, mas com o desenvolvimento da região isso se resolve.
Novos Plebiscitos:
Certamente teremos outros processos plebiscitários, este ano ainda quem sabe. Acredita-se que Nova Mutum, onde está se formando uma cidade planejada, a primeira cidade do Estado com 100% de saneamento básico e infraestrutura, juntado com Distrito de Jacy-Paraná, será muito forte, ainda mais com os Royaltes das Usinas de Jirau. É só esperar um pouco para começarem os debates.
Em muito breve já deverá contar com Posto Avançado da Justiça do Trabalho, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, e Segurança Pública, além de Escolas e tudo que uma cidade bem organizada deve ter.
Agora espera-se que o deputado federal Eduardo Valverde (PT) devolva o processo (se já não o fez) que está com pedido de vista, e efetivar os preparativos para instalação do novo município rondoniense.
Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s