Urnas: Cidadão sai de casa para votar sem stress e nem “vantagens” adversas

Publicado: 02/03/2010 em cidadania
No domingo, dia 28 de fevereiro, mais de 190 mil pessoas saíram de casa na Grande Porto Velho para exercerem o direito sagrado do voto, com o único interesse de exercer a sua cidadania e escolher a melhor opção entre o SIM e o NÃO pela criação do município de Extrema de Rondônia.
O que mais impressiona é que não houve nenhuma notícia sobre possíveis compras de votos ou troca de favores, nem distribuição de santinhos, palanques e sujeiras pelas ruas de Porto Velho. Isso nos faz pensar que, embora o voto seja obrigatório, é possível o cidadão sair do conforto de sua casa em pleno domingo, ao invés de ficar assistindo à programação das emissoras, e até deixar o momento de lazer com a família, para exercer a sua cidadania sem que, para isso, tenha que comprometer a sua dignidade.
Dos 257.724 eleitores da Capital rondoniense apenas 61.621 não compareceram às seções eleitorais.
Com uma vitória esmagadora do SIM para a emancipação, foi possível confirmar que o povo sabe fazer a sua parte, e, nem por isso, foi cooptado por políticos corruptos, compradores de votos e o que até ouso chamar de “bandidos anti-cidadania”.
Tudo isso nos leva a refletir que, à exemplo deste pleito em Porto Velho, é possível eleger políticos sérios que tenham compromisso com as bandeiras do combate implacável à corrupção eleitoral e pela ficha limpa.
A Justiça Eleitoral foi muito competente na condução do processo eleitoral e já deu mais uma amostra que estruturalmente está pronta para as eleições do próximo mês de outubro, onde serão eleitos deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e o Presidente da República.
Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s