O povo pediu e o deputado Tiririca está fazendo sua parte

Publicado: 02/03/2011 em cidadania, educação, política

Palhaço e deputado Tiririca

Depois de uma votação histórica o palhaço, agora também deputado Everardo Tiririca compõe a Comissão de Educação e Cultura, reclama de discriminação por parte dos colegas e de parte da imprensa. Alguns perguntam, qual a contribuição que o deputado dará à educação?

A vontade de mais de 1.354.640 eleitores no sistema eleitoral vigente no Brasil é assim mesmo, vamos reclamar para quem? Temos que fazer uma corrente nacional pela conscientização dos cidadãos, em especial dos jovens.

O palhaço e deputado Tiririca está buscando cumprir o que prometeu em campanha, descobrir o que um deputado federal faz. Tudo bem que isso custa caro nos bolsos dos brasileiros, mas é o preço! Quanto custa um deputado federal?

Comissão de Reforma Política

Click e conheça quem poderá compor esta importante comissão

Anúncios
comentários
  1. Tiririca na Comissão de Educação e Cultura: já começou como piada.

    • Daniela disse:

      É o preço que o povo paga. Tiririca está sendo o foco do palco, enquanto isso nas coxias muitos aproveitam a distância dos holofotes.

  2. Celso José dos Santos disse:

    É muito triste ver como o caso Tiririca tem sido tratado pela mídia e por grande parte dos brasileiros. Às vezes, dá-se a impressão de que o problema não é nosso, afinal, não fomos nós que votamos nele. Na verdade, isto pouco importa, nós, como Nação, vamos pagar o preço.

    Eu ando muito desanimado com a nossa chamada democracia, não há dúvidas de que, nossos políticos eleitos, são reflexos da sociedade em que vivemos porém, é importante ressaltar que a grande maioria da população é formada por pessoas decentes, trabalhadoras e honestas.

    Talvez o que nos falte, além da falta de educação adequada do nosso povo, é sermos mais consciente do nosso voto, lembrarmos que o exercício da democracia não se encerra no dia das eleições, muito pelo contrário, precisamos acompanhar a vida parlamentar do nosso candidato e cobrar postura condizente com o que apregoava na campanha.

    “Democracia, nunca será uma Democracia de fato, enquanto houver o silêncio dos homens de bem”

    • Myriam Queiroz disse:

      Como já dizia o Presidente da França, Charles De Gaulle, há trinta anos atrás: ” O Brasil não é um país sério”… pelo visto, falado e analisado, continua não sendo!

  3. maria aparecida marques de moura disse:

    Concordo em genero,numero e grau com o presidente Charles De Gaulle que decepção sera que tem jeito ? Exma Sra presidente faça a diferença por Deus

  4. Luiz Inácio de Lima Neto disse:

    Nada contra a pessoa do Tiririca; dou boas gargalhadas com suas piadas e trejeitos; só quero comentar o seguinte: Para passar num concurso de nível médio (Banco do Brasil, por exemplo), entra-se numa concorrência de milhões de postulantes em todo o País, para ganhar um mísero salário de 1.280 reais (já foi melhor, há 30 anos atrás); para a Petrobrás, nem se fala: se o sujeito tiver apenas o nível médio sem formação técnica, sequer se inscreve no concurso (para nível superior nem se fala; as provas são FUDEROSÍSSIMAS e só passa a “nata”).
    Aí, para ser Deputado Federal todo semi-alfabetizado consegue se eleger e, se ,ganhar, assumir um cargo para ganhar uma nota prêta e diversas mordomias (se for bom de lábia, ainda poderá ser re-eleito indefinidamente – VIDE O MEU CONTERRÂNEO HEN- RIQUE EDUARDO ALVES, DEPUTADO HÁ 44 ANOS.
    Já é hora de se pensar em exigir escolaridade mínima para candidatos que vão concorrer a cargos que envolvem criações de leis e outras coisas importantes para nosso País.

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s