Caso Rafinha: ira dos rondonienses provoca reflexão

Publicado: 17/04/2011 em cidadania, educação, reflexão, Rondônia

Depois que o comediante Rafinha Bastos, do CQC da Band, disse que lugar de gente feia é em Rondônia eu considero que é um ponto de vista dele, apesar de equivocado, mas o rapaz dizer que os rondonienses são filhos do diabo, exagerou, e muito. Gerou até Petição Abaixo Assinado para concessão de Direito de resposta a BAND e ao programa CQC .

Deste episódio, uma coisa me chamou a atenção, o grau de indignação dos cidadãos de Rondônia, algo que não deve se limitar somente nesta ocasião. Tantas outras coisas que afetam a vida da sociedade deveria ser fonte de indignação, como o trânsito caótico de Porto Velho; a falta de duplicação da BR 364 que continua matando; as altas contas de energia elétrica; a saúde que ainda não conseguiu entrar nos trilhos, entre tantas outras.

Apenas para registrar o quanto Rondônia significa para mim, no próximo dia 19 de abril de 2011, exatamente no “Dia do Índio”, eu comemoro 22 anos que aqui cheguei e constitui minha família, pelo visto, não sou daqui mas também exijo respeito ao povo acolhedor de Rondônia!!

Anúncios
comentários
  1. Mandou bem! O povo devia mesmo focar a indignação para as mazelas sociais, econômicas e políticas que afligem no nosso país.

  2. maria rita disse:

    Ola!!! Li o texto com umpouco de atraso, mas vejo o caos é necessário para gerar a organização. Afinal o mundo estava em caos quando o criador resolveu juntar os elementos e criar a Terra com ficou.
    Qto à todas as demais reclamações, concordo que são pertinentes, mas qto ao trânsito vejo como progresso. Só agora é que consegui comprar o meu carro, entao não está tão mau assim. Qto mais gente pode comprar seu carrinho, mais gente terá nas ruas com seus carros. Vejo como uma coisa boa do progresso.
    Não podemos ver só as coisas ruins.
    Abraços!!

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s