Bilhões: O TCU deve mesmo afrouxar a fiscalização nas obras públicas para a copa de 2014?

Publicado: 24/04/2011 em cidadania, Cidade, política, reflexão
Tags:,

Pronto, já encontraram em quem colocar a culpa pelo atraso nas obras públicas para Copa de 2014, ele mesmo o Tribunal de Contas da União (TCU). Este é um órgão que incomoda muita gente, em especial àqueles que querem misturar as verbas públicas com as privadas.

Alguns debates já começam a surgir no sentido de que o Tribunal de Contas deva afrouxar e não ser tão rigoroso , sob pena de o Brasil passar vexame diante do mundo, a exiguidade de tempo para conclusão das obras é a principal preocupação do Governo Federal.

O próprio ex-presidente do TCU, ministro Ubiratã Aguiar, me falava durante sua visita ao Acre em 2009, que “a Câmara Federal e o Senado deram mais poder de fiscalização ao Tribunal de Contas, e depois sentiram que isso redundaria em maior rigor e controle dos gastos de dinheiro público, porém necessariamente não significaria o travamento das obras, se estiverem corretas”, concluiu.

O engessamento no poder de fiscalização do Tribunal de Contas pode acontecer, caso da presidenta Dilma Rousseff,

 venha editar uma medida provisória com esse fito.

A população brasileira e em especial os nossos representantes políticos devem estar atentos, afinal são bilhões de reais

 envolvidos, dinheiro que se investido nas áreas da educação, saúde, segurança, entre outras surpresas que a natureza impõe aos cidadãos brasileiros, seriam muito bem vindos.

Não se pode tirar os ganhos que um evento dessa dimensão pode trazer ao Brasil, mas é fundamental que haja umacompanhamento e total transparência, a fim de evitar superfaturamentos para tirar os atrasos. Isso é como o rio Amazonas que corre para o mar, não tem volta.

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s