“Sonhos que podemos ter. Somos quem podemos ser”

Publicado: 03/05/2011 em cidadania, educação, reflexão

As pessoas nascidas em décadas anteriores a de 80 vieram com um carimbo de fábrica para ser um bom empregado, sonho dos pais à época, e essa cultura é carregada sobre ombros por muitos, enquanto os nascidos na chamada Geração “Y” chegam com pressa para quase tudo, muitas vezes nem conseguem organizar as idéias, mas é natural e positivo, porque trazem no DNA o espírito empreendedor e a facilidade de lidar com as tecnologias e desafios que a nova era impõe.

As ofertas que envolvem novas tecnologias e nichos de mercado tendem a afastar essa massa de novos talentos do ingresso ao serviço público, pois têm capacidade e disposição para serem donos dos seus próprios negócios e compartilharem seus trabalhos em parcerias e não à relação de empregado e patrão.

A figura do homework vai se tornando mais presente, quer seja pelas circunstâncias econômicas ou pelo estilo de vida diferenciado que o mundo globalizado apresenta. A modernização começa chegar às repartições públicas, embora lentamente, mas vai se tornando realidade. Os órgãos públicos vão se ajustando através de planejamento e ações estratégicas para atenderem um público que aos poucos vai sendo mais exigente, embora ainda precise de doutrinação para que cidadão aprenda a cobrar melhor os seus direitos e os acessos à cidadania.

No serviço público há os que procuram emprego e outros que procuram trabalho. O resultado da alta carga de impostos que recai sobre tudo que compramos e consumimos está canalizado para os cofres públicos e a contrapartida deverá estar à altura do que a sociedade merece, para tantos os gestores públicos devem se esmerar para cumprirem as suas missões.

“Se você acredita em algo e vê a dificuldade em sua frente, faça essa dificuldade se tornar a chave para o sucesso!” (autor desconhecido).

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s