Coisas simples do mundo real

Publicado: 28/06/2011 em cidadania, reflexão, Rondônia
Tags:

Você já se deu conta de tantas coisas que você viveu e nem lembra mais, mas que em algum lugar, momento e espaço lhe fez muito feliz? A rotina do mundo moderno não nos deixa parar para pensar, ver fotografias antigas, vídeos de festinhas dos filhos, encontros de amigos e tantas outras lembranças.

Precisamos reservar momentos para não fazer absolutamente nada desse mundo materialista e egoísta, e curtir o ócio necessário, sem televisão, rádio, internet, celular e qualquer barulho que não seja o vento, o canto dos pássaros, a natureza para mergulhar em nosso coração e refletir profundamente sobre o Brasil de ontem.

Lembrar à geração “Y” que o mundo não foi inventado com a internet, celular, MSN, Orkut, SMS, é necessário parar um pouco e olhar para dentro de si, mesmo que por um tempinho, e compreender a história antes da chegada dessa avassaladora velocidade da informação, da rapidez das coisas, e também de algumas criaturas que se acham espertas demais.

Espertas ao ponto de venderem ilusões de transparência, humildade, seriedade, mas que no fundo apostam todas as fichas no “ter” e não no “ser”, e mergulham nas águas profundas da demagogia.

Nas últimas décadas muitos tombaram sem alcançar seus sonhos, diante de tantas barreiras, como a precariedade na educação, falta de dinheiro, empregos, transporte, etc. Outros, suplantaram as dificuldades e em pleno Século XXI ainda persistem e realizam sonhos.

Nossos filhos, esses da geração “Y”, pensam rápido, têm pressa, e experimentam condições infinitamente melhores que no passado não muito distante, e estão com os dois pés no acelerado mundo virtual. Esses não devem perder a essência de conviver no mundo real, com as coisas simples que fazem deles um ser humano e não robôs.

Pare um pouco e pense nisso!!!

Anúncios
comentários
  1. O mundo real é bem melhor mesmo…

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s