Pai, o melhor dos exemplos

Publicado: 14/08/2011 em educação, reflexão

Oh que saudade dos tempos em que brincávamos no quintal de casa entre irmãos e vizinhos. Muitas vezes soltos pela rua do bairro jogando bolinha de gude ou correndo atras de uma bola no campinho do colégio nos fins de tarde e finais de semana, no distrito de Rio Maina.

O pai, um guerreiro por natureza, sempre querendo saber das novidades e incentivando, como uma doutrina, os sete filhos para agirem corretamente na vida e aprenderem a superar as barreiras que o mundo impõe. Uma frase que jamais esquecerei, sempre atual “O homem é analisado pelas falhas e não pelos acertos”, já dizia meu pai Elói, hoje com 81 anos e com lucidez invejável.

Mesmo naquela época já existiam provocações de alguns alunos “babaquinhas” a colegas de sala de aula, isso que hoje chamam de bullyng, prática abominável. Tirando isso, há muito o que comemorar e relembrar, afinal são tempos inesquecíveis.

A adolescência chega e as responsabilidades chegam para ficar. Crescemos e não apagamos da memória, tudo aquilo que aprendemos com os exemplos dos pais. Meu pai sempre dizia, a melhor herança que ele e minha mãe queriam nos deixar é a educação, caráter, ética e responsabilidade. A melhor fortuna!

Os seis irmãos já são pais também, e a única irmã, mãe. Neste dia especial, para os Pais, agradecemos a Deus por termos nossos pais vivinhos. É natural uma reflexão e uma viagem no túnel do tempo.

Preservar a boa lição, ouvir atentamente a intuição dos país é muito importante. Se pensarmos que o mundo tem milhões de anos e nós vivemos tão pouquinho diante deste Universo, temos que valorizar a cada segundo de nossas vidas.

A vida é feita de acertos e erros, de acreditar e muitas vezes se decepcionar com falsas expectativas, mas é assim que evoluímos como pessoa.

O pais torcerão sempre por nós, em qualquer circunstância!

Seremos eternamente os filhinhos amados, que bom!

Feliz dia dos Pais.

Anúncios
comentários
  1. Tatiana Sartori Bertelli disse:

    Linda homenagem meu amigo, adorei, bem emocionante.. as lembranças ficarão pra sempre.guardadas no coração, adoreo,de verdade!! Feliz dia dos pais pra voce, que Deus lhe de sabedoria a cada dia,pra que seus filhos trilhem o caminho da verdade,do amor,do respeito, e que vc seja o exemplo pra eles, orgulho,tudo que eles esperam de ti..
    Felicidades nesse dia tão especial!! 🙂

  2. Elton Gomes disse:

    Excelente!!!! Eu que pude vivenciar um pouco dessa história confesso que fiquei emocionado com as palavras tão bem redigidas. Parabéns a todos os papais.

  3. Raquel disse:

    Adorei…. bjoss

  4. Abdoral Cardoso disse:

    Poucos lembram com tanta clareza e clarividência a trajetória que todos nós fazemos! Abrçs, Bidu

  5. Meus parabéns bonitas e certas palavras, feliz dias dos Pais para todos…

  6. Thales Gomes disse:

    Grande homenagem, realmente você tem uma grande historia, conseguiu fugir da pobreza, sempre com garra, perseverança , luta, sempre cabeça erguida, e tem passado seus princípios, ensinamentos e virtudes para nos, adolescentes, que temos muito ainda o que aprender, tenho orgulho de lhe chamar de pai.
    Feliz dias dos pais, você merece.

  7. Adimari Carvalho disse:

    Gostei muito do texto, Celso! Se todos os pais tivesses essa clareza de que os valores são a maior riqueza que podem deixar aos filhos, o mundo seria outro, com certeza! Fico muito feliz em saber que existem muitas pessoas de bem no mundo, que acreditam na pssibilidade de um futuro melhor, a partir de pessoas de caráter! Parabéns!

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s