Ética agora tem prazo de validade

Publicado: 31/08/2011 em cidadania, política, reflexão

Depois da votação secreta que absolveu a deputada federal Jaqueline Roriz, por 265 votos a 166, na Câmara Federal, na terça-feira(30), alguns parlamentares deverão pegar carona e se utilizarem da mesma tese, o que nos leva a refletir que agora Ética tem prazo de validade.

A corrupção, formação de quadrilha ou qualquer outro crime será perdoável, desde que o acusado ou “réu” seja eleito para a Câmara Federal. Muitos dos que votaram contra o relatório que pedia a cassação, afirmam que é preciso respeitar o Código de Ética da Casa, uma vez que a deputada cometeu tais crimes antes do exercício do atual mandato.

Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz, e o No início da sessão, a pedido de deputados, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), determinou a retirada de câmeras do plenário, com a finalidade de evitar que o voto de algum dos parlamentares fosse revelado.

Segundo o senador Pedro Taques (PDT/MT) no Brasil são roubados dos cofres públicos cerca de R$ 69 Bilhões por ano, o que daria para oferecer 34 mil novas vagas aos alunos da rede pública; ou construir pelo menos duas mil e novecentas casas populares para os trabalhadores brasileiros; ou aplicar na saúde com a oferta de 327 mil novos leitos.

No anos de 2012 nós, brasileiros, teremos novo encontro com as urnas eletrônicas. A cada dois anos a população tem nova oportunidade de avaliar e escolher os seus representantes, mas ainda continua difícil aprender com os erros.

A ética está no DNA e na alma dos homens.

(atualizado em 1º/09/2011 às 14h16) 

Anúncios
comentários
  1. ju lauriano disse:

    Concordo e estou com muita vergonha dos parlamentares ,da política brasileira e da ignorância do nosso povo.

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s