Trabalho do bibliotecário na atualidade é debatido em mesa redonda na UNIR

Publicado: 18/03/2012 em cidadania

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia (CAB) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promoveu na sexta-feira(16) a noite, uma mesa redonda para debater o trabalho do Bibliotecário na atualidade com a participação do jornalista Celso Gomes.

De acordo com a presidente do CAB, Miriã Veiga Santana é importante que os colegas alunos em parceria com os professores e bibliotecários que já estão no mercado possam fazer uma interação e troca de experiência, este é o espírito deste evento.

O jornalista Celso Gomes, que é graduado em direito pela UNIR, ressaltou a informação como a matéria prima principal dos comunicadores e bibliotecários, ambos têm a missão de primar pela boa informação, comunicação e disseminação de forma democrática e profissional.

Gomes destacou, ainda, a necessidade de ampliar a aproximação dos profissionais e universitários da área da biblioteconomia, do direito e da comunicação com a sociedade através de projetos de cidadania voluntária.

Para a professora Aurineide Braga, a organização, comprometimento e dedicação dos profissionais de biblioteconomia é fundamental, a prova disso é que ao chegarmos a uma biblioteca, ela precisa ser acolhedora e especial, isso é possível com bibliotecário atualizado.

Da mesa redonda participaram os professores Aurineide Braga, Marcelo de Oliveira chefe do Departamento de Ciência da Informação com ênfase em biblioteconomia; Luiz Fernando Maia Lima, professor do curso Ciência da Informação e Biblioteconomia; Sirlaine Galhardo, diretora da Biblioteca Central da Unir, jornalista Celso Gomes e a presidente do CAB, Miriã Veiga. O evento contou ainda, com apoio e intervenção da bibliotecária Dárcia Marinho, do TRT de Rondônia e Acre e do aluno Henrique Farias.

(Assessoria)

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s