A (des)crença na classe política

Publicado: 10/04/2012 em cidadania, política, reflexão

Os absurdos noticiados sobre atitude de parlamentares da Assembleia Legislativa do Amapá, de Rondônia e todo esse envolvimento de parlamentares com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, sem falar dos mensalões e mensalinhos, não há como contestar o descrédito que se abate sobre os políticos de uma forma geral.

Mas há que se imaginar, se não houver pessoas de bem com a coragem dos canalhas não se terá como vencer tantas mazelas. Imaginar que nenhum dos políticos estão lá por acaso, estão através do precioso voto. As pessoas indignadas e os órgãos de controle que ainda têm credibilidade podem e devem fazer alguma coisa para ampliar a consciência para o poder do voto e do povo.

O processo do mensalão está à porta da prescrição, embora o ministro Ayres Brito, que assume em breve o Supremo Tribunal Federal que se aposenta em meses após sua posse, garante que não levará isso para sua história pela Justiça.

O poder de indignação de todos nós ainda está aquém do que é necessário para que as mudanças aconteçam. As pessoas que ainda acreditam que é possível fazer política com seriedade enfrentam também as críticas de que não adianta pois está tudo perdido. Será que na política ainda há lugar para pessoas sérias?
É necessário que sim, do contrário os bandidos tomam conta de vez dos destinos de nossa cidade, estado e país. Em momento de crise que encontramos boas alternativas.

Anúncios
comentários
  1. Ivanete Sousa Queiroz disse:

    Se ficarmos nos bastidores, só haverá clamores, tristeza, descrédito de todos os cidadãos brasileiros, porque os canalhas continuarão no poder fazendo somente o que quer.

  2. Youssef disse:

    Voltamos ao velho ditado: Cada povo tem o líder que merece…
    Parabéns pelo post!
    Abraços,
    Youssef.

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s