Pílulas do Dia: Campanha invisível, pesquisas estranhas e a dúvida do eleitor….

Publicado: 21/09/2012 em Cidade, reflexão

Tem algo estranho no ar, e não é avião

Uma campanha para escolher o prefeito da Capital do Estado de Rondônia (Porto Velho), sem debates pelas TVs e Rádios, com candidato preso por duas ou três vezes, não porque é santo, e ainda por cima, as pesquisas no mínimo estranhas também, uma muito diferente da outra. Qual a que se aproxima mais da realidade? Como fica a cabeça do eleitor que não está tendo a oportunidade de confrontar as propostas, os contrapontos dos debates acerca dos temas mais importantes na vida da população?

O que será de Porto Velho….

Quantas coisas que precisam ser debatidas, a exemplo dos destinos das compensações das Usinas do Madeira; a falida saúde pública; soluções responsáveis para o trânsito e transporte público de Porto Velho, com terminais de integração; alternativas para melhorar a produção e seu escoamento pelos micros e pequenos agricultores; a possível criação das subprefeituras; estudos para implantação de ciclovias como uma das alternativas para a população trabalhadora; criação de ouvidoria-geral do Município; o combate às drogas e à corrupção; estudos para que os processos licitatórios sejam transparentes e bem elaborados, para evitar sangrias de recursos públicos, dentre centenas de outras necessidades da nossa cidade.

Hora da escolha…

O povo de Porto Velho terá mesmo que escolher o candidato só baseando-se em volume de campanha nas avenidas e mídias, ou seria possível dar oportunidades iguais aos oito candidatos para que os cidadãos conheçam o que pensa e defende cada um deles?

Nos últimos pleitos eleitorais as emissoras com sede em Porto Velho, em sua maioria, promoveram debates, espera-se que ainda aconteça dentro do prazo legal. Uma delas, a TV Candelária, já anunciou debate para o próximo dia 1º de outubro, quem sabe as demais sigam o exemplo.

Amigos, estamos a 16 dias das eleições.

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s