DIREITO DO CONSUMIDOR : Valor de condenação incentiva o abuso

Publicado: 11/11/2012 em Justiça, reflexão
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Consumidor espera por justiça!

Tem coisa que é difícil entender mesmo. Banco Santander lesa você. Injustamente te coloca no SPC e Serasa. Te dá a maior dor de cabeça, você processa e a Justiça Comum de Rondônia aplica uma multa por dano moral de apenas R$ 5 mil reais, solidariamente, ou seja, para que os três réus dividam o pagamento do prejuízo. Penso que aí pode estar a explicação porque tantos consumidores são prejudicados e lesados, pois vale a pena para quem submete seus clientes ao vexame. “O Crime compensa então?”

As multas neste caso deveriam ser muito maior, pois só assim evitar-se-ia tantos problemas com operadoras, companhias elétricas e de águas, entre outras.  Não se pode alegar enriquecimento do consumidor, uma vez que este representa apenas um entre milhões de  prejudicados.
Este tipo de condenação tem cunho pedagógico, muito pelo contrário, confirma que continua na política do enriquecimento dos fornecedores de serviços em detrimento dos trabalhadores e contribuintes deste país.O Banco e os réus, neste caso concreto, e até o consumidor, podem recorrer o que significa mais tempo esperando por uma solução, e nem sempre o consumidor pode ser esperança de ser atendido o seu reclame.

(Foto ilustrativa/internet: Consumidor espera por solução)

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