ALVARÁ: Segurança e Diversão

Publicado: 27/01/2013 em reflexão
Tags:,

pub lotadoA cada tragédia em Casas de show, boates, escolas, clubes dentre outros, é sempre seguida de uma velha pergunta, se havia licença (Alvará) de funcionamento.  Nas primeiras horas deste domingo o país recebeu a lamentável notícia da morte de mais 230 jovens na cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul.

Com a chocante notícia, imediatamente pensamos na realidade aqui de Porto Velho, capital de Rondônia. Nos últimos anos novos espaços de diversão foram e estão sendo abertos. As opções das noites de Porto Velho são atraentes e recebem pessoas do Acre e do interior de Rondônia. Mas uma pergunta não quer calar: Os Alvarás de Funcionamento com as devidas cautelas de segurança estão sendo vistos pelos órgãos competentes?

A segurança dos clientes deve ser uma das prioridades. O site Rondoniaovivo fez um alerta quanto à segurança dos frequentadores do Mirante Café Madeira na Capital. Os veículos de comunicação devem exercer este importante ofício de noticiar, alertar e denunciar, se for o caso.

Milhares de jovens saem para se divertir pela noite, além da segurança dos locais outro ponto que vale a reflexão é com relação à bebida X volante. Ao Detran e à Semtran que intensifiquem as vigílias noturnas pelas ruas e proximidades dos locais de maior movimentação para evitar mais vítimas no trânsito.

Quando são emitidos os alvarás será que existe um indicativo quanto à capacidade máxima de lotação do local? Ou está equivalente às celas dos presídios? Segurança em segundo plano!

(imagem: ilustração internet)

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s