Aprimorar os processos licitatórios de obras é necessário, diz empresário

Publicado: 15/04/2013 em Cidade, reflexão
Tags:

web kbça 600 IMG_7806

O empresário da construção civil de Porto Velho, Pepeu Ferreira, destacou que o poder público precisa aprimorar sistema de licitações para evitar obras paralisadas e o desperdício de dinheiro público, durante entrevista aos ouvintes do quadro “Café Notícia na sua Casa”, da Rádio Boas Novas AM, nesta sexta-feira (12), no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO).

Esta foi a quarta edição do quadro do Programa Café Notícia, transmitido ao vivo direto da casa do ouvinte todas as sextas-feiras. Nesta sexta esteve na residência da senhora Raimunda Botelho, no bairro Agenor de Carvalho. A equipe do programa foi recepcionada pela professora Carla Adriane e Joelma Botelho, filhas de dona Raimunda, além do genro Pepeu D. Ferreira.

viadutoPepeu é empresário do ramo da construção civil em Rondônia, e ao falar das obras inacabadas, que até a imprensa nacional já veiculou, como dos viadutos (Elevados) na BR 364, além de outras obras em porto Velho e no interior de Rondônia. Empreiteiras são contratadas, constroem o asfalto mas não as pontes, e, ainda, no caso de Porto Velho, a ponte sobre rio Madeira saída para Humaitá (AM), que está com o cronograma atrasado por lentidão em processo de desapropriação e assentamentos dos ribeirinhos que ainda vivem na área.

O empresário fez um alerta quanto às licitações. É necessário levar em conta a solidez da empresa prestadora dos serviços, preços, prazos e sobretudo a qualidade dos materiais e da mão de obra a serem aplicadas, do contrário o contribuinte continuará pagando um preço muito alto sem que haja o efetivo retorno, concluiu Pepeu Ferreira.

web 600 ponte RioMadeira Fco EspiridiãoCarla Botelho, professora, destacou que o Bairro Agenor de Carvalho em sua grande parte é serviço de ruas asfaltadas, está bem servida de escolas, mas que há muitos locais da Capital ainda precisam de atenção do poder público. Na educação municipal afirmou que o Secretário de Educação, Marcos Rocha tem envidado todos os esforços para melhorar, e já é possível sentir alguma evolução, o processo é lento mas é preciso dedicação e empenho de todos da área, concluiu Carla.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 7h30, pela Rádio Boas Novas AM 660 Khz, líder de audiência na Capital do Estado, conforme pesquisa divulgada recentemente pela mídia eletrônica. Apresentação dos jornalistas Celso Gomes e Waldir Costa, com apoio técnico de André Garcia. Ouça: http://www.rbn-pvh.com.br

Fonte: Assessoria

Twitter: @_celsogomes_

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s