Ponte de quase mil metros sobre o rio Madeira gera expectativas no bairro da Balsa

Publicado: 29/04/2013 em política, reflexão, Rondônia

ponte 600

Na sexta-feira, dia 26 de abril, os moradores do bairro da Balsa que ainda vivem na avenida dos imigrantes, tiveram seus convites aceitos pela equipe do programa Café Notícia da Rádios Boas Novas AM de Porto Velho e participaram ao vivo, oportunidade em que falaram das suas principais preocupações.

Para o comerciante Campelo, acompanhado da família, acolheu a equipe do programa ao tempo que se deslocou até o bairro que fica pouco mais de 4 quilômetros do centro da Capital, a afirmou “que embora temos o motivo para comemorar a iniciativa do poder público de construir esta ponte, mas infelizmente ainda temos centenas de pessoas que estão ansiosos para ver solucionado o problema da construção de residências para os moradores do bairro, ou até mesmo indenizados” finalizou o morador.

web acesso a balsa 600IMG_7942A senhora Maria Conceição, trabalha no comércio local, é uma duas mais de 200 pessoas que aguarda uma solução para o problema. Mesmo com os transtornos ela ainda tem fé que tudo vai dar certo, mas as autoridades precisam dar mais agilidade, disse a moradora.

 Grãos de soja

 De acordo com o comerciante Campelo diariamente passam muitas carretas de soja pela avenida dos imigrantes, onde está localizado o comércio dele, e com isso caem grãos de soja, e misturados à chuva exala um forte odor. Mas o comerciante faz a ressalta de que a empresa responsável pelo transportes do produto, diariamente passa promovendo a limpeza da via pública. Pergunta do Blog, qual a compensação que a empresa transportadora de soja deixa para os moradores que convivem diariamente com o odor do produto que fica pelas ruas?

Ponte_4 foto Marks Rocha ag Imagem news

 Ponte

Com 975 m de extensão, estrutura possui 17 vãos, sendo o central com 165 metros de comprimento, construído em balanço sucessivo, a ponte sobre o rio madeira, com mais de 98% de sua obra concluída, resta praticamente o acabamento e a conclusão das cabeceiras. De acordo com informações veiculadas pela imprensa são mais de 160 famílias que aguardam por uma solução para se deslocarem do bairro da Balsa. Destas, 29 famílias que optaram por ressarcimento financeiro já saíram do local e as 120 restantes que aceitaram ser remanejadas para outras residências, ainda aguardam o inicio das obras do condomínio, que será construído na margem esquerda do Rio Madeira, em Porto Velho.

O internauta Jeová Queiroz Bezerra nas redes sociais apresentou uma sugestão no mínimo inusitada. Ele questiona que eles (os moradores) ”Eles poderiam ir para para casas alugadas pelo DENIT até que as casas ficassem prontas (…), a ideia é interessante, pois se existe promessa que em dezembro de 2013 serão entregues todas as novas casas aos moradores e sairão do Bairro da Balsa. Bastaria alugar as casas por seis meses, prorrogáveis, caso atrase ainda mais a obra da ponte.

2013.04.26 - Ponte sobre o rio Madeira ainda é impasse no bairro da Balsa.odt

O programa de rádio apresentado pelo jornalista Celso Gomes e com comentários do jornalista Waldir Costa, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7 às 7h30, e nas sextas o programa é transmitido direto de um dos bairros de Porto Velho, direto da casa do ouvinte. Para agendar, os interessados deverão manter contato com a produção durante o horário de apresentação pelo telefone (69) 3224-1887.

 Assessoria de Imprensa

Fotos: Thaísa Vasconcelos e imagem news

(atualizada 29.04.2013 às 7h46)

Anúncios
comentários
  1. O jeito é esperar a obra dos condominios né !!! Mais dái a pergunta q não quer calar :ATÉ QUANDO ??? e QUANDO TERÁ INICIO ??? Sobre a ponte, vai ajudar muito no crescimento , mais na minha opinião já está muito demorada essa obra… Desculpe, é só minha opinião … rsr beijos!!!!

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s