Separados por 40 anos e 5 mil quilômetros pai e filha se encontram depois de reportagem de TV em Rondônia

Publicado: 17/08/2013 em cidadania, reflexão, Rondônia
Tags:,

Esta é uma das história de muitos que há muito tempo escolheram Rondônia para morar, prosperar, formar família e ter dias melhores. Vários sãos os desafios reservados para todos que ousam sair de sua terra natal em busca de novos horizontes. A história do seu José Alves da Costa, ex-jardineiro, que descobrimos por acaso ao visitar o Lar Espírita André Luiz, em Porto Velho é uma delas e que felizmente está com desfecho com data marcada, graças ao empenho inicialmente do juiz federal potiguar @Ivan_Lira_RN

Separados por quase 40 anos e 5 mil quilômetros o seu José e a sua unida filha Maria das Vitória, ele em Porto Velho(RO) e ela em Caicó, interior do Rio Grande do Norte estão prestes a se encontrar na capital rondoniense, graças a uma reportagem feita para o programa Justiça & Cidadania, durante uma atividade do projeto Justiça do Trabalho Solidária do TRT da 14ª Região.

Com apoio do repórter cinematográfico Alex Rocha, durante a visita no mês de junho deste ano encontramos o seu José com mais de 70 anos. Batemos um papo e durante a conversa ele foi contanto sua história, desde sua chegada em Rondônia há mais de 30 anos, disse que teria uma filha e não tem notícia da família e nem sua família tem dele.

Comunicação e redes sociais

O poder da comunicação mostrou que nem tudo está perdido. O entrevista foi veiculada na TV Justiça e vista pelos brasileiros, mas foi o professor e juiz federal Ivan Lara, do Rio Grande do Norte que fez com que um blogueiro de Caicó, interior potiguar também se interessasse em descobrir por onde andava a família do seu José, que saiu de Jardim do Seridó/RN há mais de 35 anos e assim foi possível estabelecer os contatos.

Desfecho com data marcada

O reencontro do seu José com sua filha Maria das Vitória já tem dia e hora para acontecer, será em 22 de agosto de 2013, oportunidade em que a reportagem terá seu desdobramento feliz.  

Com histórias como esta que o profissional da comunicação se orgulha da profissão que escolheu de promover a cidadania e a felicidade daqueles que a esperança já não está tão perto de seus sentimentos, mas que os sonhos se realizam, o reencontro da família é a prova disso.

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s