De olho em 2014, partidos perdem e ganham lideranças políticas

Publicado: 13/10/2013 em política, reflexão

A corrida para eleições de 2014 está em curso. No Brasil foram criados dois novos partidos o Partido Solidariedade e o PROS Partido Republicano da Ordem Social, agora são 32 siglas partidárias para pluralizar ainda mais as disputas eleitorais.

A ex-Senadora Marina Silva ficou na porta aguardando e assistiu a negativa do Tribunal Superior Eleitoral em conceder o tão esperado registro da Rede Sustentabilidade, com isso frustrando milhares de pessoas, em grande parte a juventude que via em Marina uma alternativa possível, caso fosse confirmada a criação do 33º partido brasileiro.

Contra o relógio, Marina Silva não teve tempo para pensar muito e anunciou a filiação ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, capitaneado pelo neto de Miguel Arraes, governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas os bastidores indicam que isso poderá favorecer a presidente Dilma Rousseff na possível reeleição em 2014.

A dança das cadeiras, mudanças de partidos teve o prazo oficial expirado no dia 5 de outubro (sábado), porém os partidos têm até dia 14 de outubro (segunda-feira) para confirmar as filiações junto à Justiça Eleitoral. O referido prazo serve apenas para as pessoas que têm intenção de concorrer nas próximas eleições, para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e suplentes, governador, vice-governador, presidente e vice-presidente da República.

De acordo com o Congresso em Foco cerca de 40 parlamentares trocaram de partido.

Agora é esperar a poeira baixar e ver quem ficou com quem, para vislumbrar o desenho do pleito de 2014.

Twitter @_celsogomes_

(Atualizado em 14/10/2013, às 15h51)

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s