Torcedor tem CPF e deve responder pelos seus atos

Publicado: 09/12/2013 em educação, reflexão
Tags:,

web 620 banner brigas de torcidas

As multas são aplicadas aos clubes e chegam suspender a entrada de torcidas organizadas a jogos, mas os “briguentos” voltam aos estádios de futebol e reincidem. Cada cidadão tem seu CPF, por ele deverá responder em caso de infração, portando um cadastro de torcedor poderia ajudar a identificação daqueles que ainda não conseguem entender que assistir a uma partida do seu time predileto nada tem a ver com violência e morte.

No caso do jogo da última rodada do campeonato brasileiro de 2013, partida entre Vasco da Gama e Atlético Paranaense neste domingo (8/12), existia um espaço grande entre as torcidas, com uma segurança aparentemente frágil, pode ter facilitado o incidentes em que torcedores partiram para a selvageria de ambas as partes.

Uma rápida retrospectiva trazida pela imprensa neste domingo pode-se ter uma ideia da quantidade de tragédias e vítimas de violência nos estádios brasileiros.

O espírito desportista de uma par arte das torcidas passou muito longe do estádio. Embora até agora ninguém comentou o episódio sob o aspecto de alerta para a Copa do Mundo que acontecerá em junho de 2014 no Brasil, mas certamente os clubes, CBF e FIFA deverão estar atentos aos acontecimentos e primarem pela segurança das pessoas.

A imprensa faz sua parte, disponibiliza imagens contundentes dos briguentos e tem mostrado também que alguns deles voltam a frequentar os estádios, o que chama a atenção é a reincidência.

Ressalte-se que o número de pessoas que ainda brigam nos estádios é pequeno, portanto há que se fazer alguma coisa para que sejam banidos da festa do futebol, pelo menos por um bom tempo.

O estádio de futebol é o espaço para ir com a família, e ter momentos de alegrias com as crianças, jovens e adultos torcendo para o time do coração.

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s