Cidadão, é muito importante não ter vergonha de ser honesto

Publicado: 29/03/2014 em cidadania, Justiça, política, reflexão

banner blog corrupçãoQuando acontecem algumas operações como as que tem acontecido nos últimos anos no Estado de Rondônia e pelo País reacende o sentimento nos cidadãos de que nem tudo está perdido, e é muito importante não ter vergonha de ser honesto.

Depois da Constituição Federal de 1988 os órgãos de controle praticamente surgiram, ou ressurgiram e a partir daí a própria imprensa também passou a ter um papel mais forte, porém não totalmente livre, mas avançou-se muito.

Se observarmos o tanto de operações surgidas pelo país na última década não há como deixar de reparar o quão importante é o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas da União, Controladorias e tantos outros órgãos parceiros.

Mesmo assim, todos sabemos que ainda há muitos discursos apenas no papel, mas aos poucos vão se tornando realidade, como em alguns estados o melhor aparelhamento das polícias, com tenologia x inteligência.

Diante de tudo, vez por outra ainda se confirma pessoas tratando o órgão público como quintal das suas próprias casas, como se privado fosse.

Alguns têm a capacidade de fazer até “vaquinhas” para pagarem suas multas, depois de presos. O pior de tudo, é que arrecadam milhões de reais. Ainda tem gente que bate no peito e diz que é normal e justo. O que diria Fernandinho Beira-Mar e Marcola?

Seria muito bom se tivessem vergonha de serem desonestos, por que essa qualidade não se trata avaliação curricular e sim de caráter.
É por isso que estou com você que sempre acreditou também que o dinheiro público é sagrado e precisa ser respeitado!!

(@_celsogomes_)

Anúncios
comentários
  1. Ivanete disse:

    É exatamente isso que penso…
    A coisa pública precisa ser tratada com muito respeito.
    Lugar de ladrão é na cadeia.

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s