A Viagem: do retrovisor ao presente da vida

Publicado: 21/02/2015 em cidadania

IMAGEM QUEBRA CABEÇA - DNA

Uma rica paradinha para olhar no retrovisor e trazer à lembrança momentos de uma infância e adolescência pura e inocente, de grande respeito aos pais, tios e avós, que pouco se compara ao que se vive hoje nas famílias brasileiras.
O que mudou? É um conjunto de coisas que influenciaram gerações e uma comparação com as crianças e adolescentes em pleno ano 2015 é inevitável. O avanço tecnológico talvez tenha sido um dos responsáveis nesta mudança de comportamento.

Bons tempos em que as famílias faziam as três principais refeições do dia com todos à mesa. Os pais educavam seus filhos e não deixavam a cargo dos professores nas salas de aula. Merenda na escola? Ah! isso não existia.
Um olhar de reprovação do pai ou da mãe ao filho é o que bastava para que ele percebesse que cometeu algo errado e que não iria se repetir. Os adolescentes de hoje não conseguem interpretar um olhar da reprovação dos pais, vivem outro momento da história, relutam em acreditar que era possível sobreviver sem internet, celular, tablete, notebook, vídeo-games, etc.

A tecnologia tem deixado pessoas solitárias, na busca de inclusão, com sensação de pertencimento a alguma tribo. Atrás dos teclados e aparelhos de smarthphone se escondem, quem sabe, em fuga ao enfrentamento da vida.
Permeia a sensação de que se vive em comunidades físicas e as pessoas permanecem em suas vidas virtuais, nas redes enquanto curtem, comentam e compartilham suas conversas e postagens. A distância da futilidade é muito importante, enquanto o mundo é real.

Anúncios

Obrigado pelo seu acesso e comentário! Divulgue aos seus amigos. Nosso Twitter @_celsogomes_

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s